O Ubuntu 11;10 "Precise Pangolin" está disponível para download. E aqui publicaremos as primeiras impressões do novo sistema operacional, enfatizando os pontos a melhorar.
- Atualização a partir da versão anterior
Quando chegou a nova versão do Ubuntu, estava instalado aqui a anterior, 11.04 "Oneiric Ocelot". Ao colocar o sistema para atualizar, havia uma incompatibilidade do programa "Skype" com a atualização. Foi necessário remover o Skype, atualizar, e depois reinstalar o programa.
- Auto-Hide do Ubuntu
A primeira coisa a observar no novo sistema foi o Lançador, que não "desaparece" automaticamente (Auto-Hide) quando um programa ocupa seu lugar. Para quem é acostumado com versões anteriores do Ubuntu, isso foi uma facada. Para deixar parecido como antes, vá no menu e digite "Aparência". Abrindo a janela, vá na aba "Comportamento" e deixe como está:
- O Lançador está muito bonito
Ele fica do mesmo esquema de cores do papel de parede. Muito bonito.
Esperava um sistema maduro, que por ser LTS e ter versões corporativas (TV e Android), não apresentaria falhas grotescas que não acontecem em seus concorrentes. O Ubuntu, é, na minha opinião, o melhor sistema operacional existente, mas para crescer como realmente um sistema forte e não apenas uma mera distribuição Linux precisa passar por cima destes pequenos Tabus que rondam em torno de distribuições Linux. Ou faz um sistema sério, ou deixa a impressão de um sistema imperfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário