Pare agora de jogar apenas os jogos de grandes empresas, como Warcraft, Skyrim, Portal, Counter Strike, Need for Speed e dê uma chance aos indie games. Confira uma lista de alguns que recomendo:
- Angry Birds
Começou como um Indie Game, mas agora seus criadores ganharam tanto que montaram uma grande empresa. Mesmo assim, não perde o jeitão Indie. Disponível em diversas plataformas, destaque para a Chrome Web Store e Android.
- World of Goo
Outro jogo de pluzzes. Utilizando os Goo, pequenas bolinhas de diversas espécies (com habilidades diferentes) deverás montar estruturas para conduzí-las até um cano para coletá-las. Isso contando que você não pode coletar as que usa para montar as estruturas, assim deverás reservar o número mínimo necessário para concluir a fase. Também disponível para diversas plataformas, entre eles o Ios, Android e Ubuntu.
- Limbo
Com belos gráficos preto e branco, Limbo conta a história de um garoto, controlado por você, que tem como objetivo encontrar a sua irmã perdida. Durante o percurso deverás fugir de obstáculos impostos pela natureza, monstros como aranhas, e confrontar outros personagens que te enfrentam. A atmosfera do jogo é complementada pela ótima jogabilidade e os gráficos em 2D preto e branco. A resolução dos pluzzes garante horas de diversão. Disponível para PC pelo Steam (com compatibilidade pelo Wine) e consoles.
- Amnesia: The Dark Descent
Este nem parece um Indie Game. Ele não possui sua mecânica em resolver pluzzes nem "passar de fase". Este aqui é de terror. Você controla Daniel, que acorda numa mansão sem saber como ele foi parar ali. A única coisa que ele sabe é que deve seguir uma trilha de líquido rosa. Com seu incrível sistema de sanidade, que te obriga a ficar na luz e concentrar-se, causa uma verdadeira imersão durante a partida, realmente assustando o jogador. Disponível para Windows, Mac e Linux.
Gostou? Faltou algum Indie Game? Comente na publicação as críticas e sugestões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário