Série Redações - 1


Punindo o Criminoso Brasileiro


Existem civis que julgam o sistema prisional brasileiro quando vêem jornais, lêem revistas ou se informam sobre atualidades relacionadas ao assunto. Na maioria das vezes o sistema é criticado da mesma forma que o indivíduo criminoso.
O código penal brasileiro não possui pena de morte, portanto não fere os direitos humanos. Seus problemas começam muito antes do indivíduo estar dentro da prisão. Grande parte das prisões poderiam ser evitadas com obras de infra estrutura e educação. Durante o julgamento, o poder do indivíduo pode atormentar o juiz em sua decisão, principalmente se o condenado é um político ou um grande traficante.
Dentro da prisão, começa um verdadeiro inferno para ele. Seu aposento provavelmente será super lotado e anti-higiênico. Ele poderá sofrer agressões por parte de outros presidiários ou policiais. Não possuirá atendimento médico e alimentação de qualidade. Verá pessoas controlando o crime dentro da prisão.
Não é apenas uma reforma do sistema criminal que resolverá o problema. É necessária uma reforma pública e uma reforma judiciária, para que as penas sejam justas e que menos pessoas vão para a prisão. Somente depois disso se devem ampliar os presídios pelo Brasil.


.
.
.

Esse texto faz parte de uma série de redações acadêmicas para ajudar pessoas sobre a organização de um texto, ou ideias, ou apenas gosta de ler sobre a atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Urubu Downloads | by TNB ©2010